FJ Santo Amaro/Paraná
"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo." (Eclesiastes 11:9)
domingo, 29 de maio de 2011
Quem somos nós?
Somos exatamente aquilo que decidimos ser, totalmente responsáveis pelo nosso mundo. Seria desonesto proucurar um culpado, sabendo que somos o resultado final das nossa escolhas e atitudes. O mundo vai nos impor circunstâncias?
Sim, mas não importam quais são as circunstâncias e sim o que nós vamos fazer com elas.
Nós estamos "condenados" a nós mesmos o resto de nossas vidas. Qual é a única pessoa que você tem certeza que estará com você no seu último suspiro? Será que você tem que fazer alguma coisa para melhorar a vida desta pessoa?
Um dia você nasceu, abriu-se um parêntese. Um dia, acredite, este parêntese vai se fechar. Entre estes dois eventos vai ser contada uma história. A pergunta é: que história será: de sucesso, realização e felicidade ou fracasso, frustração e amarguras?
O melhor é que a história ainda não acabou e você, mais do que ser o protagonista é o autor, a caneta ainda está em suas mãos. Faça a sua vida valer a pena.
Ninguém pode viver a sua vida por você, ninguém pode ser feliz por você, você é unico, o que você está esperando para ser feliz? Levante-se, agora é a sua vez. Saia da anestesia social, desperte o vencedor que vive dentro de você, que indepentende dos acontecimentos tomou a decisão de seguir em frente.
DEUS nunca nos daria o peso, sem o mesmo tempo, nos dar a capacidade de carregar. Se você ao longo desta jornada maravilhosa chamada existência vem enfrentando inumeros desafios saiba que você é muito maior que tudo isto, os acontecimentos só estão lapidando o que você tem de melhor: garra, vontade, determinação e coragem.
Seja bem-vindo ao mundo dos "VENCEDORES", ao mundo das pessoas que fazem acontecer, como já falamos, o futuro tem seu preço e todo o crescimento tem a sua dor, PARABÉNS PELA SUA DECISÃO.
Você já faz parte desse time : FORÇA JOVEM SANTO AMARO!!!!
terça-feira, 24 de maio de 2011
Andar no Espírito.
“O que é andar no espírito?” Perguntou ela. Tratava-se de uma jovem que havia acabado de chegar à igreja e que ainda não estava familiarizada com algumas expressões. Então, o pastor lhe respondeu: “É estar no espírito da fé.” Ela balançou a cabeça, fazendo-o acreditar que havia entendido a sua simples e, ao mesmo tempo, difícil explicação. Ainda confusa, foi para casa e orou, mas nada aconteceu.
Um dia, uma colega de trabalho mentiu a seu respeito e a deixou em apuros com a gerência. Ela ficou tão frustrada que pegou seus pertences e, sem pedir permissão a sua chefe, simplesmente foi para casa mais cedo. Ainda no ônibus, chorava e se perguntava por que Deus havia permitido que tudo aquilo lhe acontecesse; afinal de contas, estava sendo fiel a Ele nos últimos dois meses, que foi quando se convertera. Tudo o que conseguia ouvir em seu coração era “Ande em espírito…”
“Mas, Senhor, como posso andar em espírito se eu não sei o que isso significa?” Foi aí que, sem palavra alguma, Deus falou-lhe com clareza. Ela precisava andar em espírito quando a caminhada fosse difícil, ou seja, tinha que desagradar a sua carne e obedecer à voz da fé. Então, ela desceu do ônibus, voltou para o trabalho e pediu desculpas a sua chefe pelo mau comportamento, que ficou impressionada com sua atitude e resolveu desconsiderar todas as mentiras. Ela não apenas mostrou a sua chefe quem realmente era como também foi promovida, tornando-se gerente.
Isso é o que acontece todos os dias com pessoas que “andam em espírito”. Problemas vêm para todas nós, mas se não tivermos o hábito de usar a nossa fé para combatê-los, usaremos as nossas emoções que sempre causam problemas ainda maiores. Por exemplo, quando o marido diz algo que você não gosta e você responde do mesmo jeito, dando início a uma briga, ou quando você descobre que alguém fez uma fofoca a seu respeito e, sem pensar duas vezes, você decide tirar satisfação com todas as pessoas envolvidas multiplicando a fofoca ainda mais. Ou então, quando você faz um escândalo em público por causa de um péssimo atendimento ao consumidor.
Andar em espírito é um compromisso diário. Quando estamos no espírito, agimos de maneira diferente das outras pessoas, como se fôssemos intocáveis e muito superiores para, nos envolvermos com as coisinhas desse mundo. Aprendemos a engolir alguns sapos e a ignorar determinadas coisas e seguir em frente.
Pessoas que andam em espírito estão sempre no controle de suas emoções. Aquelas que estão no espírito também andam em espírito. Por isso, se você está no espírito, ande em espírito.
domingo, 22 de maio de 2011
"Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril" (Salmos 68:6)
Talvez você seja um jovem que ainda esta vivendo em cativo, sozinho.
Em cativo no mundo das drogas, solitário sem conhecer a Jesus, uma vida digna, Deus está te OFERECENDO uma uma família abençoada e uma liberdade que só DEUS pode dar, mas para alcançar essas promessas VOCÊ tem que dar o primeiro passo buscando a Ele de todo seu coração, dizendo não para as coisas do mundo, renunciando ao seu próprio eu. E assim Deus irá te tirar da terra estéril e te colocará em uma terra fértil onde você será como uma árvore boa, que só da bons frutos.
PENSE NISSO!
Obreira Marcia Taborda
PENSE NISSO!
Obreira Marcia Taborda
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Jovens escolhidos

"Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei e te constituí profeta às nações.
Então, lhe disse eu: Ah! Senhor DEUS! Eis que não sei falar , porque não passo de uma criança.
Mas o Senhor me disse: Não digas: Não passo de uma criança, porque a todos a quem eu enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás." (Jeremias 1: 5-7)
Você é um escolhido do Pai, sua vida já é consagrada, Deus quer colocar coisas extraordinárias em tuas mãos, seja como obreiro(a), esposas ou pastores, mas talvez você tenha receio, medo ou até mesmo vergonha do que os outros irão falar, não perca essa oportunidade, olhe somente para DEUS deixe-se envolver com as coisas do Senhor, se entregue 100%, porque Ele mesmo já disse:
"A quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás"
Somente obedeça e verás o quanto é MARAVILHOSO servir a Deus!
Deus abençõe a todos.
Obreira Marcia Taborda
terça-feira, 17 de maio de 2011
Foi realizado nesse domingo dia 15, a festa brega no força jovem Santo Amaro!
Os jovem que se vestiram com um estilo nada moderno desfilaram, pularam, cantaram e se divertiram muito na presença de Deus!
Também aconteceu o lançamento dos novos projetos que irão ser realizados no força jovem, Grupo de resgate e o Dose mais forte foram os projetos escolhidos para ser iniciados agora, e logo mais também terá início o Esporte e o Cultura jovem!
Os jovem que se vestiram com um estilo nada moderno desfilaram, pularam, cantaram e se divertiram muito na presença de Deus!
Também aconteceu o lançamento dos novos projetos que irão ser realizados no força jovem, Grupo de resgate e o Dose mais forte foram os projetos escolhidos para ser iniciados agora, e logo mais também terá início o Esporte e o Cultura jovem!
sábado, 14 de maio de 2011
Tubarão
...não se acomode nunca
na fé. coloque um tubarão
no seu tanque.
Os
japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas perto do Japão não
produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar sua população, eles aumentaram
o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe. Quanto
mais longe iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta
levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses
não gostaram do gosto destes peixes. Para resolver o problema, as empresas de
pesca instalaram congeladores em seus barcos. Pescavam e congelavam os peixes
em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e
ficassem em alto-mar por muito mais tempo. Mesmo assim, notaram diferença entre
o peixe fresco e o congelado e não gostaram.
Então, as
empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles
pescavam e os colocavam nos tanques, “como sardinhas”. Depois de certo tempo,
pela falta de espaço, os peixes paravam de se debater e não se moviam mais.
Daí, chegavam vivos, porém, cansados e abatidos. E, novamente, os japoneses
podiam notar a diferença do gosto.?Por não se mexerem durante dias, os
peixes perdiam o gosto de frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe
fresco e não o gosto de peixe apático. Então, eles resolveram este problema?
Como conseguiram trazer peixes com gosto de puro frescor?
Quando as
pessoas atingem rápido seus objetivos, elas podem relaxar nas demais conquistas.
E aí está o grande
perigo! Podem começar a pensar que não precisam mais buscar
tanto.
Para
conservar o gosto de peixe fresco, os pesqueiros ainda colocam os peixes dentro
de tanques. Além disso, também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão
come alguns peixes, mas a maioria deles chega “muito vivo” no mercado. Os
peixes se mantêm atentos todo o tempo.
Se você
já alcançou seus objetivos, coloque outros maiores. Uma vez que suas
necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, dê graças a Deus e siga em
frente na conquista de maiores realizações. Mas não se acomode nunca na fé,coloque um tubarão no seu
tanque.
Deus
abençoe com vitórias aos perseverantes!
Bispo
Macedo
sexta-feira, 13 de maio de 2011
A ordem Divina é: fé
e coragem. Em outras
palavras, sê forte e corajoso.
Fé e coragem andam juntas. Não há fé sem coragem, assim como não há coragem sem fé. Uma depende da outra para que haja conquistas.
Por três vezes, Deus ordenou a Josué que fosse forte e corajoso. A força aqui não trata do vigor físico, mas da força espiritual que diz respeito à
convicção pessoal.
Tudo na vida depende de fé e coragem. Fé para acreditar em si mesmo e, sobretudo, em Deus e coragem para colocar essa fé em prática.
A fé tem de ser focada em parceria da pessoa com Deus. Fé em si mesmo e em Deus. Quando a fé é focada só em Deus, não funciona. É o caso, por exemplo, dos religiosos. Aprenderam a crer em Deus, mas não em si mesmos. Daí , a falta de força necessária para se praticar a fé.
Por conta disso, não se vê resultados práticos da fé no dia a dia.
Apesar de ter sido chamado, escolhido e ungido, Josué tinha de observar o conselho Divino para ser bem-sucedido. Deus insistiu três vezes consecutivas para ele ser forte e corajoso, porque disso dependeria seu sucesso. Moisés já havia lhe aconselhado isso antes. E Davi também passou o mesmo para Salomão. (1 Reis 2:2)
Será que esse conselho já perdeu o sentido hoje em dia? Qualquer conquista, incluindo a salvação eterna, depende de que este conselho seja colocado em prática.
A ordem Divina é: fé e coragem. Em outras palavras, sê forte e corajoso.
Deus abençoe a todos.
Bispo Macedo
Bispo Macedo
quinta-feira, 12 de maio de 2011
TODOS SOMOS ARQUITETOS
“Nesta época, gosto de tratar da vida. Dou a roupa que não uso mais e os livros que não pretendo reler. Envio caixas para bibliotecas ou abandono um volume num shopping ou café, com uma mensagem: ‘Leia e passe para outro!’. Tento avaliar os meus atos através de uma perspectiva mais abrangente.
Penso na história dos Três Porquinhos. Cada um construiu a sua casa. Duas, o Lobo derrubou facilmente, mas a terceira resistiu porque era sólida. Na minha opinião, os contos infantis possuem uma grande sabedoria, além da história propriamente dita. E gosto deste especialmente. Imagino que a vida de cada um seja semelhante a uma casa. Frágil ou sólida, depende de como é construída.
Muita gente aproxima-se de mim e diz: “– Eu tenho um sonho e quero torná-lo realidade!” – quando ouço isto estremeço. Frequentemente, o sonho é bonito, tanto como uma casa bem pintada. Mas, sem alicerces, as paredes racham, a casa cai repentinamente, e a pessoa fica só, como o entulho, lamentando-se. Na minha área profissional, isso é muito comum. Diariamente sou procurado por alguém que sonha em ser ator ou atriz, sem nunca ter estudado ou feito teatro. Como é que é possível apostar tudo numa profissão que nem se conhece?
Há quem largue tudo por uma paixão. Um amigo abandonou mulher e filho recém-nascido e a nova paixão durou até à noite em que, no apartamento do 10º andar, ela afirmou que podia voar.
– Deixa de brincadeira – ele respondeu.
– Eu sei voar, sim! – rebateu ela.
Abriu os braços, pronta para saltar da janela. Ele segurou-a, gritou por socorro e quase caíram os dois. Ele foi viver sozinho, com um gato, lembrando-se dos bons tempos da vida doméstica, do filho, da harmonia perdida! Algumas pessoas preocupam-se só com os alicerces. Dedicam-se à vida material, mas, quando o vento se levanta, não têm paredes para se proteger. Outras não colocam portas, por isso qualquer um entra na vida delas.
– Deixa de brincadeira – ele respondeu.
– Eu sei voar, sim! – rebateu ela.
Abriu os braços, pronta para saltar da janela. Ele segurou-a, gritou por socorro e quase caíram os dois. Ele foi viver sozinho, com um gato, lembrando-se dos bons tempos da vida doméstica, do filho, da harmonia perdida! Algumas pessoas preocupam-se só com os alicerces. Dedicam-se à vida material, mas, quando o vento se levanta, não têm paredes para se proteger. Outras não colocam portas, por isso qualquer um entra na vida delas.
Tenho um amigo que não sabe dizer ‘não’ (a palavra não é tão mágica quanto uma porta blindada). Empresta o seu dinheiro e nunca recebe. Namora com mulheres problemáticas. Vive cercado de pessoas que sugam as suas energias como autênticos vampiros emocionais. A certa altura, questionei-o: – Por que deixa tanta gente que não devia aproximar-se de você?
E ele sempre diz que no próximo ano será diferente. Nada mudará enquanto não consertar a casa da sua vida. São comuns as pessoas que não pensam no telhado. Vivem como se os dias de tempestade jamais chegassem. E, quando chove, a casa delas se alaga. Ao contrário das que só cuidam dos alicerces, estas não se preocupam com o dia de amanhã.
E ele sempre diz que no próximo ano será diferente. Nada mudará enquanto não consertar a casa da sua vida. São comuns as pessoas que não pensam no telhado. Vivem como se os dias de tempestade jamais chegassem. E, quando chove, a casa delas se alaga. Ao contrário das que só cuidam dos alicerces, estas não se preocupam com o dia de amanhã.
Certa vez, uma amiga conseguiu vender um terreno valioso, recebido por herança. Comentei:
Certa vez, uma amiga conseguiu vender um terreno valioso, recebido por herança. Comentei:
– Agora você pode comprar um apartamento para morar.
Ela preferiu alugar uma mansão. Mobilou-a e durante meses morou como uma rainha. Quase um ano depois, já não tinha dinheiro para sequer pôr um bife na mesa!
– Agora você pode comprar um apartamento para morar.
Ela preferiu alugar uma mansão. Mobilou-a e durante meses morou como uma rainha. Quase um ano depois, já não tinha dinheiro para sequer pôr um bife na mesa!
Aproveito as festas de fim de ano para examinar a casa que construí.
Alguma parede rachou porque tomei uma atitude contra os meus princípios?
Deixei alguma telha partida?
Há um assunto pendente a incomodar-me, como uma goteira?
A minha porta tem uma chave para ser bem fechada quando preciso, mas também para ser aberta quando vierem as pessoas que amo?
É um bom momento para decidir o que consertar, para mudar alguma coisa e tornar a casa mais agradável.
Sou envolvido por um sentimento muito especial.
Ao longo dos anos, cada pessoa constrói a sua casa.
O bom é que sempre se pode restaurar, arrumar, decorar!
E, na eterna oportunidade de recomeçar, reside a grande beleza de sermos os arquitetos da nossa própria vida!”
Alguma parede rachou porque tomei uma atitude contra os meus princípios?
Deixei alguma telha partida?
Há um assunto pendente a incomodar-me, como uma goteira?
A minha porta tem uma chave para ser bem fechada quando preciso, mas também para ser aberta quando vierem as pessoas que amo?
É um bom momento para decidir o que consertar, para mudar alguma coisa e tornar a casa mais agradável.
Sou envolvido por um sentimento muito especial.
Ao longo dos anos, cada pessoa constrói a sua casa.
O bom é que sempre se pode restaurar, arrumar, decorar!
E, na eterna oportunidade de recomeçar, reside a grande beleza de sermos os arquitetos da nossa própria vida!”
“E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.” (Mateus 7.26)
Bp. Julio Freitas
terça-feira, 10 de maio de 2011
Você começa e não
termina.
Você fala que vai fazer
isso ou aquilo e acaba
não fazendo.
Você começa e não termina. Você fala que vai fazer isso ou aquilo e acaba não fazendo. Não é que as pessoas não acreditam mais em você… Você é o primeiro a desacreditar na sua própria força. Para que ter expectativas falsas consigo mesmo?
A revelação tem duplo efeito: sustentar a esperança da fé e devastar as dúvidas. Uma pessoa de fé é, por natureza, perseverante. Se você tem fé, persevera. Se você não tem fé, desiste. O que adianta ficar se enganando, dizendo que tem fé para isso e aquilo quando na hora do ‘vamos ver’ você desiste facilmente?
Os heróis da fé no passado foram heróis justamente por causa do tipo de fé que viviam. Eles passaram por grandes desafios e dificuldades, assim como vários outros homens e mulheres naquela época. Só que eles foram diferentes, nada fê-los desviar de seus objetivos. Sabiam que a ‘gravidez’ de seus sonhos tinha origem no Trono de Deus.
Pessoas comuns, como você e eu, receberam as promessas por meio de revelações do Espírito de Deus. Foram inspirados e creram. Quantas vezes você tem sido inspirado em fazer algo, mas por causa do tempo, das pessoas, das condições, ou da sua opinião própria, você desistiu?
Cada revelação é uma nova inspiração, nova descoberta, novo mapa de uma nova mina.
Veja a vida por exemplo, ela depende da inspiração e expiração do oxigênio para manter-se viva. Sem esse processo da natureza não há vida. O mesmo também se dá em relação à inspiração do Espírito de Deus aos Seus servos. As revelações Divinas são passadas aos discípulos por meio da inspiração da Sua Palavra. Em obediência à ordem do Senhor, os discípulos transferem tais revelações ao povo por meio da pregação do Evangelho. Isso é a expiração do corpo de Cristo.
Quem crê e é batizado recebe a vida eterna. Quem não crê…
Muitos estavam ali e ouviram a mesma palavra, mas ela só foi revelada àqueles que decidiram crer e se batizar.
Muitos estavam ali e ouviram a mesma palavra, mas ela só foi revelada àqueles que decidiram crer e se batizar.
Deus abençoe a todos!
Bispo Macedo
Bispo Macedo
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Jovens de Santo Amaro mostram sua determinação na obra de Deus!
Os jovens de Santo Amaro saíram as ruas, neste domingo dia 8 de maio dia das mães em busca de jovens para os oferecer uma nova oportunidade à aqueles que se encontram perdidos nas drogas, no álcool, na depressão, com problemas familiares, sentimentais... ou qualquer outro problema!
E dizer-lhes que Jesus Cristo nos da força para vencer os problemas e as dificuldades da vida
como está escrito: "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (1 João 5: 4).
Juntos nós iremos fazer a diferença!
sábado, 7 de maio de 2011
O trabalho do Força Jovem Brasil — Roubando almas do inferno
Cracolândia em SP:
Enquanto isso...
(clique no link e veja o trabalho da Força Jovem)
http://www.youtube.com/watch?v=YK3mIKOhTNI&feature=player_embedded
Enquanto muitos discursam, criticam, sentem pena, prometem, etc. A Igreja Universal FAZ.
Parabéns Força Jovem. Ainda há muito o que fazer. Vamos em frente!
Bp. Renato Cardoso
Cracolândia em SP:
Enquanto isso...
(clique no link e veja o trabalho da Força Jovem)
Enquanto muitos discursam, criticam, sentem pena, prometem, etc. A Igreja Universal FAZ.
Parabéns Força Jovem. Ainda há muito o que fazer. Vamos em frente!
Bp. Renato Cardoso
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Mundo cão
Vivemos num mundo de ilusões e mentiras. Hollywood que o diga. Sua influência alimenta corações de fantasias e os dirige ao engano. Some-se a isso a multiplicidade de religiões. Cada uma, em nome da boa fé, busca seus próprios interesses. Daí a dificuldade em saber o que é certo e o errado, o bem e o mal. Por conta disso, vêm as escolhas erradas.
Por outro lado, as pessoas sinceras e de boa índole têm sede. Sede de amor puro e verdadeiro; sede de justiça, da verdade e do futuro de suas almas. Para elas, o Senhor prometeu derramar Seu Espírito a fim de guiá-las em todas áreas de sua vida: espiritual, emocional e física. Primeiro, espiritual; depois sentimental e, finalmente, físico. Tal sequência é de fundamental importância na conquista da felicidade. Primeiro o Reino de Deus.
Tem sido normal buscar-se primeiro a solução dos problemas circunstanciais, tais como familiar, sentimental, econômico ou saúde. A princípio, pela fé, tudo isso é possível ser resolvido. Mesmo que não se tenha qualquer compromisso com Deus. Mas não garante a plenitude de vida prometida. Porque isso só acontece após o encontro com Deus. Jesus ressuscitou Lázaro, mas depois ele voltou a morrer. Saciou a fome de 20 mil pessoas, mas depois tiveram fome novamente. Quer dizer, os problemas circunstanciais podem ser solucionados através da fé, mas depois virão outros e mais outros.
Quem quiser alcançar a plenitude de vida tem de sujeitar-se ao senhorio de Jesus acima de tudo. Do contrário, nunca será feliz.
Bp. Macedo
O muro e o fogo (2)
Do outro lado do muro, como imigrante ilegal, tudo o que Alfredo conseguiu foi um emprego de colhedor nas vastas fazendas de tomate da Califórnia. Suas mãos feridas no final do dia recebiam alguns dólares que lhe permitiam comer e alugar um trailer velho para dormir. Mas não se esquecendo das palavras de seu pai, o imigrante economizava tudo o que podia para pagar a escola onde estudava a noite.
Como Alfredo não falava nem escrevia bem o inglês, se dedicou a matemática e a ciência, pois não requeriam muita escrita como outras matérias. Intrigados com a dedicação do jovem, seus amigos gozavam dele e diziam: “Cara, estudar pra quê? Você nunca vai ser nada mais que um imigrante ilegal. Guarda o teu dinheiro.”
Aquilo fez nascer um fogo dentro de Alfredo. Em suas palavras:
As vezes eu chorava sozinho e me perguntava, O que estou fazendo aqui? Mas as vozes daqueles que me diziam que era impossível, que eu nunca ia ser nada, me faziam mais e mais determinado, como se um fogo queimasse no meu peito. Eu decidi ser o melhor em tudo o que fazia, e trabalhar mais duro que todos ao meu redor.
O ano era 1988.
Por sua dedicação aos estudos, Alfredo ganhou uma bolsa na Universidade Berkeley da Califórnia, e de lá foi a Escola de Medicina de Harvard, uma das universidades mais conceituadas do mundo.
Hoje, em 2011, aos 42 anos, Alfredo — ou melhor, o Dr. Alfredo Quiñones-Hinojosa — é um dois neuro-cirurgiões mais respeitados do mundo. Trabalha no Hospital John Hopkins em Baltimore, estado de Maryland nos Estados Unidos, onde além de cuidar de seus pacientes, lidera uma equipe que estuda e busca a cura para o câncer no cérebro.
Casado, realizado no que faz, feliz, hoje cidadão americano e muito próspero, o Dr. Alfredo diz que aquele fogo que nasceu dentro dele quando lhe disseram que ele nunca ia ser nada ainda queima:
Eu não tenho medo do fracasso. Acho que o medo é bom, pois lhe faz trabalhar como nunca para evitar o que lhe assusta. Se eu não conseguir a cura para o câncer, não importa. Mas eu creio que se eu dou o melhor de mim para o que faço, o que faço dará o melhor resultado de volta para mim.
Como Alfredo não falava nem escrevia bem o inglês, se dedicou a matemática e a ciência, pois não requeriam muita escrita como outras matérias. Intrigados com a dedicação do jovem, seus amigos gozavam dele e diziam: “Cara, estudar pra quê? Você nunca vai ser nada mais que um imigrante ilegal. Guarda o teu dinheiro.”
Aquilo fez nascer um fogo dentro de Alfredo. Em suas palavras:
As vezes eu chorava sozinho e me perguntava, O que estou fazendo aqui? Mas as vozes daqueles que me diziam que era impossível, que eu nunca ia ser nada, me faziam mais e mais determinado, como se um fogo queimasse no meu peito. Eu decidi ser o melhor em tudo o que fazia, e trabalhar mais duro que todos ao meu redor.
O ano era 1988.
Por sua dedicação aos estudos, Alfredo ganhou uma bolsa na Universidade Berkeley da Califórnia, e de lá foi a Escola de Medicina de Harvard, uma das universidades mais conceituadas do mundo.
Hoje, em 2011, aos 42 anos, Alfredo — ou melhor, o Dr. Alfredo Quiñones-Hinojosa — é um dois neuro-cirurgiões mais respeitados do mundo. Trabalha no Hospital John Hopkins em Baltimore, estado de Maryland nos Estados Unidos, onde além de cuidar de seus pacientes, lidera uma equipe que estuda e busca a cura para o câncer no cérebro.
Casado, realizado no que faz, feliz, hoje cidadão americano e muito próspero, o Dr. Alfredo diz que aquele fogo que nasceu dentro dele quando lhe disseram que ele nunca ia ser nada ainda queima:
Eu não tenho medo do fracasso. Acho que o medo é bom, pois lhe faz trabalhar como nunca para evitar o que lhe assusta. Se eu não conseguir a cura para o câncer, não importa. Mas eu creio que se eu dou o melhor de mim para o que faço, o que faço dará o melhor resultado de volta para mim.
Bp. Renato Cardoso
quarta-feira, 4 de maio de 2011
O muro e o fogo (1)
História real:
Aos 19 anos, o jovem Alfredo olhou para o muro de mais de 4 metros de altura, com arame farpado por cima, e pensou: “Ali, por trás daquele muro, está a minha oportunidade. Eu tenho que dar um jeito de pulá-lo.”
O muro era a proteção fronteiriça que separava a cidade de Mexicali, México, e os Estados Unidos. Alfredo nasceu em Mexicali e começou a trabalhar desde os 5 anos de idade no pequeno posto de gasolina onde seu pai era dono.
Um dia, Alfredo viu uma cena que nunca mais esqueceu: Encontrou seu pai chorando em casa. O pequeno negócio do posto de gasolina, que mal dava para manter a família, havia ido a falência. O conselho de seu pai: “Se você quiser acabar como eu, não vá a escola.”
Alfredo entendeu o recado.
Se dedicou aos estudos como nunca. Mas em Mexicali, mesmo conseguindo um emprego de professor aos 18 anos, o salário que ganhava não dava para nada. Foi quando o jovem mexicano decidiu que tinha que pular aquele muro, de alguma forma.
E assim fez.
Aos 19 anos, o jovem Alfredo olhou para o muro de mais de 4 metros de altura, com arame farpado por cima, e pensou: “Ali, por trás daquele muro, está a minha oportunidade. Eu tenho que dar um jeito de pulá-lo.”
O muro era a proteção fronteiriça que separava a cidade de Mexicali, México, e os Estados Unidos. Alfredo nasceu em Mexicali e começou a trabalhar desde os 5 anos de idade no pequeno posto de gasolina onde seu pai era dono.
Um dia, Alfredo viu uma cena que nunca mais esqueceu: Encontrou seu pai chorando em casa. O pequeno negócio do posto de gasolina, que mal dava para manter a família, havia ido a falência. O conselho de seu pai: “Se você quiser acabar como eu, não vá a escola.”
Alfredo entendeu o recado.
Se dedicou aos estudos como nunca. Mas em Mexicali, mesmo conseguindo um emprego de professor aos 18 anos, o salário que ganhava não dava para nada. Foi quando o jovem mexicano decidiu que tinha que pular aquele muro, de alguma forma.
E assim fez.
(continua amanhã)
Bp. Renato Cardoso
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Tarde tropical!
Nesse domingo, dia 1º, foi realizado na igreja de Santo Amaro, A tarde tropical da Força Jovem, pouco mais de 70 jovens pularam, dançaram, cantaram e comeram na presença de Deus, mostrando aos jovens que a verdadeira felicidade está no que é realizado para Glória do Senhor Jesus!
Foram realizadas gincanas, oração de libertação. O responsável obr. Mesaque falou aos jovens sobre a importância de ter Jesus em suas vidas e estarem na igreja na 3° e 6° feira e domingo de manhã e por fim foi entregue aos jovens a esperada salada de frutas!domingo, 1 de maio de 2011
São todos obreiros?
Nem todas as pessoas batizadas com o Espírito Santo serão obreiros, pastores, esposas de pastor ou terão um título na Igreja, mas todos os batizados com o Espírito Santo SÃO Testemunhas do Senhor Jesus.
Por quê?
Nem todos têm a mesma vocação, e Deus, melhor do que todos, sabe disto.
Nós chamamos, mas Deus escolhe por conhecer a mente, o coração, a disposição e a intenção de cada pessoa.
É melhor ser um bom membro do que um obreiro insatisfeito; é melhor ser um bom obreiro do que um pastor ou esposa de pastor insatisfeito, e isso acontece porque cada um tem uma vocação.
Assim como num corpo há muitos membros, também na Igreja do Senhor Jesus, cada um é escolhido por Ele para servir de acordo com a sua vocação. Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo. A uns estabeleceu Deus na Igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. I Coríntios 12.27-28.
Nem todos os membros são nariz, nem todos são boca ou cabeça, mas todos fazem parte do corpo e todos têm o mesmo Espírito, sendo assim, todos os que têm o Espírito Santo, têm tudo em comum. Como está escrito: Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum (evangelizar a todos). Atos 2.44
Independente do título, idade ou posição, todos os que são batizados com o Espírito Santo têm vida para dar, são testemunhas da Ressurreição do Senhor Jesus e evangelizam, ainda que não façam parte do grupo de obreiros ou pastores.
Assinar:
Comentários (Atom)







